Oliveira do Hospital: Município renova distinção pelas boas práticas de juventude

30.10.2023 |

O Município de Oliveira do Hospital voltou a ser distinguido com o galardão de “Município Amigo da Juventude” pelas boas práticas desenvolvidas ao nível das políticas de juventude.

O reconhecimento foi atribuído no início de outubro pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, que validou, assim, a permanência de Oliveira do Hospital na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

A distinção, na Categoria de 3 Estrelas, surge no âmbito de uma candidatura ao “Selo de Município Amigo da Juventude” efetuada pelo Município, através do Gabinete de Desporto, e destaca Oliveira do Hospital como uma referência nacional pelas práticas desenvolvidas ao nível das políticas de juventude.

A bandeira e o selo são o reconhecimento de qualidade nacional para os municípios amigos da juventude e são atribuídos às autarquias integrantes pela Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, criada em 2020 e atualmente com 161 municípios inscritos, é uma plataforma de contacto e compromisso do movimento associativo juvenil e do poder local, para a implementação de reais políticas de juventude, através de um diálogo jovem de base local.

Tendo como suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude, tem como missão impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão da população jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.