Operação “Peregrinação Segura 2023” com balanço positivo

16.05.2023 |

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou a operação “Peregrinação Segura 2023”, entre os dias 04 e 14 de maio, onde implementou um dispositivo policial adequado, intensificando as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, “para garantir a segurança e tranquilidade pública do evento e assegurar segurança rodoviária e fluidez do trânsito, com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a atividade criminal, através do reforço do policiamento no Santuário e zonas envolventes”.

Durante toda a operação foram realizadas 1 420 ações, destacando-se 535 ações de apoio aos peregrinos em deslocamento; 6 054 condutores fiscalizados; 599 autos de contraordenação levantados ao Código da Estrada; 107 infrações por excesso de velocidade e sete detidos por condução sob o efeito do álcool.

Como apoio aos peregrinos internacionais, a Guarda manteve no recinto patrulhas de Tourist Suport Patrol e contou com a colaboração da Guardia Civil.

A Guarda Nacional Republicana registou 20 voos de drones não autorizados e cinco pilotos identificados; 17  pessoas perdidas e posteriormente localizadas; 11 extravio de documentos; dez extravios de carteiras e nove recuperadas e um falso mendigo identificado.

Neste evento, que contou com a presença de cerca de 450 000 pessoas (de acordo com os dados do Santuário de Fátima), a Guarda agradece a todos os peregrinos e visitantes de Fátima, pelo cumprimento das regras de segurança implementadas, salientando que o balanço desta operação é muito positivo, sem incidentes de relevo a registar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.