Pako Ayestarán: “Temos de ser positivos frente ao Boavista”

07.01.2022 |

O treinador do Tondela disse hoje que a sua equipa está consciente da realidade e com atitude “positiva”, apesar do Boavista ter “muitos argumentos” para vencer o jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

“Acima de tudo temos de ser positivos e ser conscientes de que em todos os jogos, se estivermos com níveis de concentração, intensidade e determinação como no último jogo, vamos ter sempre possibilidades”, disse o técnico espanhol Pako Ayestarán.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Estádio do Bessa, no sábado, pelas 20:30, o técnico espanhol realçou que “o mais importante é enfrentar a realidade com positividade e a acreditar, porque isso é o fundamental”.

Pako Ayestarán insistiu na atitude dos jogadores, independentemente dos resultados, admitindo que “a vitória transmite muito mais energia e muito mais positivismo”, a propósito do último jogo, na receção ao Moreirense, em que os ‘beirões’ venceram por 2-1.

“Mas, independentemente disso, antes, na fase negativa de quatro derrotas, eu insistia na necessidade de manter o equilíbrio emocional e de ser frios para responder de forma igual tanto à vitória como à derrota. E isso aconteceu, tivemos capacidade e possibilidade para mudar essa inércia”, disse.

Uma consciência que quer levar ao Estádio do Bessa, onde vai enfrentar “uma equipa muito difícil de jogar”, a qual considerou que “tem muitos argumentos e por isso é que só perdeu um jogo em casa” nesta época, com o Famalicão, por 5-2, na 11.ª jornada.

“É uma boa equipa, que vem de uma fase muito positiva, com duas vitórias e um empate. É uma equipa que é agressiva no seu campo, que está a defender muito e não é fácil apanhá-la em transição”, destacou.

Com o mercado de inverno a decorrer e já com a saída de Jhon Murillo assumida, o treinador reconheceu que o Tondela “não está em condições de perder mais jogadores, pelo contrário, está na fase de incorporar mais algum” atleta.

O Tondela, com 15 pontos, na 13.ª posição, vai este sábado ao Estádio do Bessa, pelas 20:30, defrontar o Boavista, em 11.º lugar, com 16 pontos, num jogo da 17.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Miguel Nogueira.

A partida pode ser acompanhada em direto pela Emissora das Beiras, com relato de António Pratas e comentários de Bruno Maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.