PCP de Mangualde denuncia falta de aquecimento em escola básica
20.11.2018 |
A Comissão Concelhia de Mangualde do PCP denunciou hoje “a inadmissível situação” da Escola Básica Ana de Castro Osório, onde, segundo relatos de pais e encarregados de educação, o aquecimento do edifício não funciona.
O PCP refere ter confirmado que o sistema de aquecimento desta escola do 1.º ciclo do ensino básico está avariado desde maio.
A Câmara Municipal de Mangualde terá mesmo contactado os pais dos alunos, “pedindo-lhes “que tivessem o cuidado de agasalhar os seus filhos quando os enviassem para a escola”, já que o sistema de aquecimento se encontra avariado”, denuncia o PCP em nota divulgada hoje.
“É bom lembrar que este mesmo executivo da câmara, ainda recentemente, fez soar as suas trombetas propagandísticas, para que o mundo soubesse que apresentou para 2019 o maior orçamento de sempre. Será que no meio de tantos milhões de euros orçamentados não sobrou uma pequena verba para resolver de imediato este problema crucial”, questionam os comunistas.
A Comissão Concelhia de Mangualde do PCP garante que vai “dar indicações ao seu eleito na Assembleia Municipal, Fernando Campos, para que solicite uma reunião urgente com o senhor Presidente da Câmara, onde seja possível abordar este assunto”.
Os comunistas expressam ainda solidariedade aos pais e encarregados de educação.