Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro de 28 de outubro a 01 de novembro

27.10.2022 |

Tem início esta sexta-feira, 28 de outubro, em todo o território nacional, o peditório de rua para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A recolha anual de donativos decorrerá até terça-feira, 01 de novembro, e será feita por voluntários que se inscreveram para ajudar esta causa.

Em Moimenta da Beira, como sempre, os voluntários da LPCC também vão estar nas habituais localidades do concelho a recolher os contributos durante os cinco dias. Para as dádivas, cada um deles andará com uma caixa-mealheiro.

Como tem acontecido nos últimos anos, o peditório nacional é apadrinhado por Cristiano Ronaldo, convidando os cidadãos a juntarem-se a esta causa, com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.

Esta ação representa a principal fonte de financiamento da Instituição e o garante da sustentabilidade das atividades que promove: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

“Contra o Cancro todos contam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.