Pepa sobre partida frente ao Braga: “É o jogo mais importante da minha vida!”

20.05.2017 |

O treinador do Tondela, Pepa, considerou esta sexta-feira que a partida com o Sporting de Braga, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, é uma das mais importantes da sua vida, em que apenas interessa “ganhar ou ganhar”.

“Na semana passada disse que o jogo com o Arouca estava no ‘top-5’ e agora este deve estar no ‘top-3’. Para mim, sinceramente, é o jogo mais importante da minha vida em termos desportivos, e para o meu grupo de trabalho não foge à regra: é o jogo mais importante que temos pela frente”, sustentou.

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Braga, o treinador ‘auriverde’ referiu que pretendem deixar escrita uma página na história do clube, sublinhando que a motivação de todos “está no limite”.

“Não há margem para mais nada: é ganhar ou ganhar. Que a partida chegue rápido e que a casa esteja cheia, pois é nossa expectativa que venha muita gente para nos apoiar, e da mesma forma que dissemos que temos que deixar tudo em campo, quem nos vier apoiar que deixe tudo, que grite e saia rouco”, acrescentou.

Aos jornalistas, Pepa evidenciou que na última partida, em que venceram o Arouca por 2-1, levaram para ‘casa’ a possibilidade de ainda discutirem um lugar no escalão maior do futebol, quando muitos já tinham ‘enterrado vivo’ o Tondela.

Sobre o adversário, o treinador destacou que se trata de uma equipa muito forte em termos individuais e coletivos e que tem “um jogo interior muito interessante, principalmente pelos alas”.

Tondela e Braga defrontam-se às 18:00 deste domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, numa partida da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

O Braga ocupa a quinta posição do campeonato com 54 pontos, enquanto o Tondela é 17.º e penúltimo classificado, com 29, dependendo de deslizes de Moreirense (16.º) ou do Arouca (17.º) para se manter no primeiro escalão.

O Tondela evita a despromoção se fizer um resultado melhor do que o Moreirense, que recebe o FC Porto, ou se ganhar e o Arouca perder no Estoril, neste caso com a condição de ficar com melhor diferença de golos, uma vez que ficariam empatados em pontos e nenhum tem vantagem sobre o outro no confronto direto.