Perto de 500 pessoas detectadas pela GNR a conduzir sem cinto

19.09.2017 |

Quase 500 pessoas foram detectadas pela GNR a conduzir sem cinto de segurança durante a semana passada, sendo Braga o distrito com mais prevaricadores, segundo os resultados de uma operação europeia.
A “Tispol – Seatbelt Operation”, decorreu em 30 países da Europa no âmbito do plano do “European Traffic Police Network”, organismo que junta as polícias de trânsito da maior parte dos países da Europa, no qual Portugal é representado pela GNR.
Na semana entre 11 e 17 de Setembro, a GNR intensificou a fiscalização do uso de cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças. Foram abordados mais de oito mil veículos e detectadas 497 infracções por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança, e 17 relacionadas com a protecção das crianças.
De acordo com um comunicado da GNR, foi em Braga que se detectaram mais infracções, 78 casos relacionados com o cinto de segurança e seis com o sistema de retenção para crianças, seguindo-se o Porto com 64 casos de falta de cinto e quatro sobre sistema de retenção.
Na maior parte dos distritos não foi detectada nenhuma infracção relacionada com o sistema de retenção para crianças.
Quanto aos cintos de segurança, Beja, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Portalegre registaram menos de 10 infracções e Viseu não teve nenhuma.

Comments are closed.