Portugal continental com temperaturas acima dos 20 graus

22.02.2022 |

As temperaturas máximas poderão atingir hoje os 25 graus em algumas regiões de Portugal Continental, uma situação acima do normal para época.

“Hoje e quarta-feira vamos ter temperaturas entre os 20 e os 24 graus Celsius nas regiões do litoral norte e centro, na região sul podem atingir os 25 graus e no interior entre os 20 e os 22, mas depois a partir de quinta-feira vão descer três a cinco graus ou até seis graus”, disse Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, hoje e quarta-feira está previsto céu pouco nublado ou limpo, mas ainda sem precipitação.

“As temperaturas estão elevadas e a tendência é para subirem gradualmente estes dois dias. Estão um pouco acima da média e com temperaturas acima dos 20 graus, perto dos 25 no litoral”, salientou.

Quanto às temperaturas mínimas, a meteorologista adianta que vão continuar, nos próximos dias, na ordem dos 2 a 4 graus no interior e 8 a 10 graus no litoral.

A partir de quinta-feira, segundo Cristina Simões, está prevista uma descida da temperatura máxima e espera-se que ocorra precipitação na região sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 graus (em Bragança) e os 13 (em Faro) e as máximas entre os 17 graus Celsius (na Guarda) e os 25 (em Setúbal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.