Presidente da Câmara de Seia visita escolas do concelho

25.09.2020 |

No início de mais um ano letivo, este atípico devido à pandemia, o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, deixou, esta quinta-feira, dia 24 de setembro, uma palavra de boas vindas a toda a comunidade escolar do concelho, numa mensagem de confiança, relativamente “ao momento particularmente difícil”, relacionado com o problema de saúde pública que vivemos.

Durante a visita aos dois Agrupamentos de Escolas do concelho, Escola Evaristo Nogueira e Escola Profissional da Serra da Estrela, efetuada na manhã de ontem, o autarca destacou, junto dos responsáveis das escolas, o trabalho desenvolvido pelos diferentes atores no âmbito da organização do ano escolar, que permitiu assegurar todas as condições para o início do ano escolar, com particular destaque para as medidas de controlo sanitário.

No quadro daquilo das suas competências, o município prossegue com “a reabilitação e manutenção dos edifícios do parque escolar, tendo programado de forma atempada o fornecimento de refeições e os transportes escolares, evidenciando-se ainda o reforço do apoio social aos alunos e às famílias, através da ação social escolar”.

No que diz respeito ao parque escolar, o dia contemplou ainda a inauguração das obras de requalificação e beneficiação da Escola Básica de Santiago, uma das três empreitadas levadas a cabo em escolas do 1º ciclo e jardim-de-infância e terminadas a tempo do início de mais um ano letivo.

Em Santiago, Filipe Camelo, evidenciou a importância desta intervenção, não só por dotar a escola de melhores condições para as crianças, mas também pelo que representa para a freguesia. Opinião compartilhada pelo Presidente da Junta de Freguesia, José Alberto Abrantes, afirmando que é “preciso cativar e criar melhores condições para manter as pessoas e os alunos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.