Presidente da República inaugura a 19 junho nova farmácia da Lajeosa

18.06.2019 |

A Farmácia da Lajeosa, na Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, que ardeu nos incêndios de outubro de 2017, reabre esta quarta-feira, dia 19 de junho, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Um ano depois da tragédia, de visita à Lajeosa, o Chefe de Estado prometeu vir inaugurar as novas instalações.

Em outubro de 2017, a Farmácia da Lajeosa ardeu completamente devido aos incêndios que devastaram a Região Centro do país. O proprietário e a sua equipa reabriram portas menos de 24 horas depois, nas instalações provisórias da Junta de Freguesia local.

«Não teria sido possível erguer a farmácia sem o apoio da população, da equipa e todo o sector que se uniu para nos ajudar», afirma o proprietário e diretor-técnico. Hugo Ângelo está optimista em relação ao futuro sobretudo depois de ter visto aprovada a candidatura ao programa Repor. O programa foi criado pelo Governo e visa apoiar as empresas destruídas pelos incêndios, cuja candidatura foi aprovada em cerca de 200 mil euros. O director-técnico  da farmácia da Lajeosa estima o investimento total em 400 mil euros.

A nova farmácia, situada a cerca de 400 metros de distância da anterior, está pronta para “servir melhor os perto de 2 mil habitantes da vila”.