Presidente da República visita São Pedro do Sul e Viseu

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realiza uma visita oficial a S. Pedro do Sul na quinta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 12h00. Do programa faz parte uma visita à área ardida do concelho assim como às Termas de S. Pedro do Sul.

Na agenda da deslocação do Chefe de Estado está também a inauguração da ETAR Viseu Sul, pelas 18h00, e uma visita à Feira de São Mateus, com início às 19h30 e entrada pela Porta de Viriato.
A ETAR Viseu Sul constitui à sua dimensão a mais evoluída estação de tratamento de águas residuais do país e é, simultaneamente, o maior investimento ambiental de sempre do concelho de Viseu. A sua construção foi co-financiada por fundos estruturais, representando um investimento superior a 31 milhões de euros. Servirá 70% das necessidades do concelho e tem uma capacidade máxima de resposta a uma população de 90 mil pessoas.
Por sua vez, a Feira de São Mateus é a mais antiga feira franca viva da Península Ibérica e a principal feira popular histórica do país. O seu projeto de revitalização tem conquistado em 2016 cada vez mais visitantes e turistas.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “a primeira visita oficial do Chefe de Estado a Viseu é aguardada com especial expectativa e carinho e traduz a importância dos motivos que trazem o Chefe de Estado a Viseu. A ETAR Viseu Sul é uma referência ambiental nacional e um bom exemplo de aplicação dos fundos estruturais.” Almeida Henriques acrescenta ainda que “a visita do Chefe de Estado faz também justiça à importância histórica, económica e turística da Feira de São Mateus”.

Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: António Cotrim/Lusa.

Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: António Cotrim/Lusa.

Fonte: Câmara Municipal de Viseu.