Presidente da República visita Tondela e mostra-se solidário para com a população do concelho
19.10.2017 |
Marcelo Rebelo de Sousa esteve na tarde desta quinta-feira em Tondela, numa visita surpresa às áreas ardidas.
O Presidente da República, que foi recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal, mostrou-se solidário para com a população do concelho.
Marcelo Rebelo de Sousa passou igualmente pelo quartel dos Bombeiros Voluntários de Tondela e pelo antigo edifício Cine Tejá, espaço que acolhe bens alimentares, vestuário, produtos de higiene, entre outros, destinados à distribuição pelas famílias que ficaram desalojadas devido ao incêndio que deflagrou no início da semana.
O Chefe de Estado explicou que durante os próximos dias vai visitar as zonas afectadas pelos incêndios que deflagraram no dia 15 de Outubro no norte e centro do país.
Estas deslocações do chefe de Estado não constam da agenda oficial do Presidente da República.
As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 43 mortos e cerca de 70 feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.
É a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, em Junho, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.