Prisão preventiva para detidos de violência doméstica em Castro Daire e Armamar
28.03.2019 |
O Comando Territorial da GNR de Viseu, através dos Postos Territoriais de Castro Daire e Lamego, no distrito de Viseu, deteve dois homens, de 56 e 32 anos, pela prática do crime de violência doméstica.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, que decorreu durante um mês, em Castro Daire, foi possível apurar que o agressor, um homem de 56 anos, injuriava e ameaçava de morte a sua mãe de 77 anos, com recurso a uma arma branca. As agressões tiveram início há cerca de três anos, quando o agressor foi viver para casa da sua mãe, no momento em que terminou o cumprimento de pena de prisão de 16 anos, pela prática de abuso sexual de crianças.
Na sequência desta investigação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o detido sido presente ao Tribunal Judicial de Castro Daire, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Numa outra investigação, realizada em Armamar, em que um homem de 32 anos, ameaçava, injuriava e exercia coação psicológica sobre os seus pais, com 62 e 58 anos, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou com a apresentação do agressor ao Tribunal Judicial de Viseu, onde lhe foi aplicada também a medida de coação de prisão preventiva.
Esta ação contou com a colaboração do Posto Territorial de Armamar.