Projeto escolar “Heróis da Fruta” reabre inscrições

04.09.2023 |

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) reabriu hoje as inscrições para o projeto “Heróis da Fruta”, a maior iniciativa de educação para a alimentação saudável em Portugal, que no último ano letivo registou um recorde de participação com 81.730 alunos. Desde 2011, a iniciativa “Heróis da Fruta” que conta com o apoio principal da ALDI, já melhorou os hábitos alimentares diários de 661.798 crianças, garantindo a ingestão de mais de 206 milhões de porções de frutas e legumes.

As inscrições para a 13ª edição do projeto escolar “Heróis da Fruta” podem ser feitas gratuitamente em www.heroisdafruta.com até ao próximo dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Podem inscrever-se turmas com alunos em idade pré-escolar ou de 1º ciclo de qualquer estabelecimento público ou privado, de todos os distritos e regiões do país, incluindo Madeira e Açores.

Para implementar o método “Heróis da Fruta”, será apenas necessário cada turma dedicar cerca de 5 a 15 minutos diários durante 25 dias úteis.

No final, todos os alunos recebem um conjunto de prémios de participação e as turmas ficam habilitadas a um super prémio por sorteio: a visita de uma mascote do projeto à escola (25 escolas serão premiadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.