PS apresenta-se como a única alternativa credível em Tondela
05.09.2017 |
O Auditório Municipal de Tondela foi pequeno para acolher, no passado domingo, dia 3 de setembro, os militantes e simpatizantes do PS que se quiseram juntar à cerimónia de apresentação dos candidatos do Partido Socialista aos diferentes órgãos autárquicos do concelho.
Para o mandatário da candidatura socialista em Tondela, Cílio Correia, “trata-se pois de um momento de grande afirmação de uma alternativa à actual situação política em Tondela”, autarquia liderada pelo social democrata, José António de Jesus, que se recandidata a um segundo mandato.
“Mais transparência e mais rigor no funcionamento da autarquia” é o compromisso do projecto liderado por Joaquim Santos, enquanto candidato do PS à presidência da câmara municipal, que reclama também “mais e melhor democracia local” e afirma causas que considera importantes para os tondelenses.
Joaquim Santos lembrou que o PS tenta há muito tempo lutar pelos interesses dos munícipes, aludindo ao “elevado preço da água”, ainda praticado pela empresa Águas do Planalto.
Já João Costa, em representação da direcção nacional do PS e que no Governo se ocupa da Secretaria de Estado da Educação disse que Joaquim Santos é “um candidato forte e sem medo”.
Presentes na cerimónia estiveram também António Borges, presidente da Federação Distrital de Viseu; Paulo Albernaz e Rui Santos, enquanto candidatos à Assembleia Municipal; para além da presença de responsáveis políticos locais e distritais como a deputada Marisabel Moutela e o líder distrital da JS, Luís Soares.