PS com Jornadas Parlamentares em Viseu para balanço da legislatura

24.06.2019 |

O PS está reunido em Viseu para fazer um balanço da presente legislatura em Jornadas Parlamentares, que serão encerradas amanhã, pelo secretário-geral socialista, António Costa.

O dia de hoje das Jornadas Parlamentares do PS é totalmente dedicado pelos deputados socialistas a visitas a vários municípios do distrito de Viseu.

Esta tarde, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, desloca-se à sede da Visabeira SGPS – um grupo conglomerado gestor de participações sociais, com destaque para os setores das infraestruturas e do turismo.

À noite, pelas 20:00, também em Viseu, o líder da bancada socialista terá um jantar com autarcas do distrito.

Em paralelo com este programa de Carlos César, durante o dia de hoje, os restantes deputados socialistas estão divididos em cinco grupos, deslocando-se a várias empresas, entidades e instituições do distrito.

Tondela, Mangualde, Penalva do Castelo, São João da Pesqueira, Lamego, São Pedro do Sul, Oliveira de Frades, Resende e Cinfães são alguns dos concelhos visitados pelos deputados socialistas.

Esta manhã, por exemplo, uma delegação do PS visitou a empresa Controlvet, na Zona Industrial de Tondela, na Adiça, e ainda a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, na freguesia de Barreiro de Besteiros.

Estas Jornadas Parlamentares do PS ocorrem a duas semanas do debate sobre o estado da Nação (dia 10 de julho) e a menos de um mês do fim desta legislatura, num momento em que o Governo minoritário socialista ainda tem pendentes no parlamento, sem acordo político, quatro diplomas que considera estruturantes: as novas leis de Bases da Saúde e da Habitação, a revisão da legislação laboral e a reforma do cadastro.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.