PS de Tondela lamenta chumbo de isenção de IMI aos bombeiros

28.08.2019 |

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Tondela, Joaquim Santos e Júlio Rodrigues, lamentam que presidente e vereadores do PSD tenham votado contra a isenção do imposto municipal sobre imóveis (IMI) aos bombeiros com habitação própria e no ativo, uma proposta dos socialistas apreciada na reunião da autarquia tondelense, do dia 20 de agosto.

De acordo com um comunicado enviado à comunicação social, os vereadores do PS sublinham que “face à carência de voluntariado e como forma de incentivo, que não pode restringir-se às costumeiras palmadas nas costas, os corpos ativos das associações de bombeiros do concelho e suas secções, num sinal de gratidão pelos serviços prestados à comunidade, ficariam isentos, enquanto em funções, daquele compromisso fiscal”.

Para Joaquim Santos e Júlio Rodrigues, este seria “apenas mais um incentivo, a juntar à isenção das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, retiradas pelo anterior e repostas pelo atual Governo, mas que, apesar de tudo, não são suficientes para saldar a dedicação e altruísmo dos nossos soldados da paz”.

No entanto, adiantam os socialistas, “mais uma vez e, à semelhança de outras, presidente e vereadores do PSD, em maioria, votaram contra, argumentando com as falsas questões de sempre que é o facto de não haver um regulamento”.

Os vereadores do PS consideram “a argumentação presidencial incompreensível e incoerente, embora diga que já tinha pensado nisso. Entre o pensar e o fazer, no mínimo, vai um ano perdido, porque qualquer regulamento não virá a tempo de beneficiar os interessados já em 2020”, concluem.

Comments are closed.