PS quer ser alternativa em Tondela
21.03.2017 |
O empresário Joaquim Santos é o candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara de Tondela nas próximas eleições autárquicas, anunciou o próprio em conferência de imprensa, sublinhando que o partido é “a alternativa credível” no concelho.
O candidato socialista sublinhou que, caso venha a ser eleito presidente da Câmara de Tondela, vai trabalhar para “criar condições para que as pessoas se fixem”.
Aos jornalistas, o empresário do ramo dos equipamentos e telecomunicações e atual presidente da comissão política concelhia socialista de Tondela disse ainda que há algumas lutas que não vai deixar cair, como é o caso das Águas do Planalto.
Joaquim Santos terá como número dois da lista o engenheiro Júlio Daniel Rodrigues e como número três a psicóloga Rita Rosa.
Já Rui Santos, que já foi vereador da Câmara de Tondela de 1982 a 1985, será o cabeça de lista à Assembleia Municipal.
Na conferência de imprensa, Joaquim Santos destacou ainda que o partido maioritário em Tondela, o PSD, “tem dado muitos exemplos de como é a pior forma de fazer política”, defendendo que é necessário haver “transparência, lealdade, democracia, igualdade e, sobretudo, liberdade”.
Joaquim Santos é o segundo candidato anunciado para a “corrida” autárquica de Tondela, depois de na semana passada o CDS-PP ter apresentado o professor universitário António Dinis.
Nas autárquicas de 2013, o PSD foi o vencedor, conseguindo cinco mandatos (53,48% dos votos) e elegendo como presidente da Câmara José António Jesus.
O PS, com 25,69% dos votos, conquistou dois mandatos. O CDS-PP obteve 9,64% dos votos.

Joaquim Santos é o candidato do PS à Câmara de Tondela

O PS conquistou 2 mandatos nas últimas autárquicas