Rampa do Caramulo regressa a 13 e 14 de julho

01.07.2019 |

Sai para a estrada, nos dias 13 e 14 de julho, a 29ª edição da Rampa do Caramulo, uma das mais emblemáticas provas do calendário automobilístico nacional que deverá contar com cerca de quatro dezenas de participantes.
Durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu ao final da manhã de hoje, junto ao Pavilhão Municipal do Caramulo, o responsável do Caramulo Racing Team, Nuno Pinto, sublinhou que a expectativa é que venham ainda mais pessoas.
“Queremos encher a serra e ter muita gente no Caramulo. Quem gosta de velocidade nunca sairá defraudado”, concluiu.
Já o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, destacou a importância deste evento, adiantando que o Município realizou uma intervenção ao nível dos ‘rails’ de proteção.
“O reforço e requalificação dos ‘rails’ representou um investimento na ordem dos 28 mil euros”, revelou.
O presidente do Targa Clube, Fernando Batista, aproveitou a ocasião para evidenciar os esforços da Câmara Municipal de Tondela para que este evento se continue a realizar, contando este ano com o envolvimento de 200 a 250 pessoas e quatro dezenas de participantes.
Também o representante da Federação Portuguesa do Automobilismo e Karting, Francisco Mora considerou que os Municípios são fundamentais para realização deste tipo de provas. 
A conferência de imprensa contou ainda com a presença do piloto João Fonseca, ex. vencedor da Rampa do Caramulo, ex. campeão nacional e atual líder do campeonato.
A 29ª edição da Rampa do Caramulo, que conta com a organização conjunta do Targa Clube, Caramulo Racing Team e o apoio do Município de Tondela, está integrada no Campeonato de Portugal de Montanha.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.