Rampa Histórica do Caramulo Motorfestival recebe nome da Michelin

15.05.2019 |

A edição deste ano da Rampa Histórica do Caramulo, integrada no Caramulo Motorfestival, que se realiza de 6 a 8 de setembro, vai ser rebaptizada de Rampa Histórica Michelin, depois da marca secular de pneus francesa se ter juntado como parceiro oficial da prova.

Para a organização, o naming da Rampa Histórica tem um significado especial, pois além de a Michelin ser uma marca intimamente ligada ao automobilismo, esta é também a primeira vez que a rampa recebe o nome da uma marca. Este apoio ganha um interesse ainda maior quando acontece no ano em que se assinalam 40 anos sobre a primeira edição da Rampa do Caramulo.

A Rampa Histórica Michelin é direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, e terá início, à semelhança do ano anterior, na sexta-feira, dia 6 de setembro, com a realização da Concentração Turística, destinada aos inscritos na prova. Já nos dias 7 e 8 de setembro serão realizadas as provas de rampa nas vertentes de velocidade e regularidade.

Com entrada livre, o Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Bentley, Castrol, Sagres 0.0%, Porsche, Carglass, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Strong Charon, Prio, Fidelidade, Ascendum, Alpine, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.