Ricardo Loureiro vence à chuva primeira prova do campeonato na Rampa da Penha

09.04.2019 |

Embalado pela conquista do título na Divisão 6 em 2018, Ricardo Loureiro iniciou a nova época da melhor forma no Campeonato de Portugal de Montanha, na Penha, com uma brilhante vitória à geral nos Clássicos de Montanha, o que contrastou com a falta de sorte do seu colega de equipa, Fernando Salgueiro.

Ricardo Loureiro reconheceu que foi um fim de semana em cheio. “Consegui melhorar de subida em subida. No segundo dia de prova, acreditei que tinha alma para lutar pelo primeiro lugar da classificação geral”. E foi o que aconteceu. Ricardo Loureiro ganhou tudo o que havia para ganhar.

Já Fernando Salgueiro, viu a pouca sorte da época passada manter-se. A fazer ainda a sua habituação ao carro, após as alterações a que foi sujeito para esta temporada, também no primeiro dia foi melhorando os tempos de subida para subida. No entanto, no dia de domingo a máquina não quis colaborar, o que impossibilitou o piloto e o seu Ford Escort MKII de terminarem a prova e pontuarem para o campeonato.

A próxima etapa é em Braga, de 10 a 12 de maio, na Rampa da Falperra, naquela que é a prova rainha do campeonato, e que faz parte do campeonato europeu da especialidade.