Rogério Abrantes recandidata-se pelo PS à Câmara de Carregal do Sal
10.07.2017 |
O presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, vai procurar assegurar um segundo mandato nas próximas eleições autárquicas e elege como grande prioridade do município as ETAR, que se encontram “em elevado estado de degradação”.
De acordo com Rogério Abrantes, as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do concelho de Carregal do Sal são “obsoletas, inadequadas” e encontram-se em “elevado estado de degradação”.
“Requereram por parte da autarquia um enorme esforço, quer na elaboração de estudos e projetos, quer na aquisição de terrenos para a sua construção”, referiu, acrescentando que os executivos anteriores do PSD tinham ignorado os avisos que os serviços técnicos do município vinham fazendo desde 2002 sobre a situação de degradação em que se encontravam a generalidade das ETAR do concelho.
Rogério Abrantes chegou à presidência da Câmara de Carregal do Sal em 2013, depois de “roubar” a cadeira do poder ao PSD, que era ocupada há seis mandatos por Atílio dos Santos Nunes.
O balanço que faz do seu mandato, ainda em curso, é positivo, sublinhando “a boa gestão dos dinheiros públicos”, bem como a forma como “o elenco camarário preparou o futuro do concelho, através de múltiplas candidaturas a apoios financeiros para fazer face aos diferentes projetos que a edilidade se propõe fazer no próximo mandato”.
Caso seja eleito para um segundo mandato, o candidato socialista espera também conseguir a ligação do concelho à Ciclovia do Dão e a remodelação de infraestruturas no Estádio Nossa Senhora das Febres.
Na ‘corrida’ autárquica está também o professor de Filosofia e Psicologia Óscar Paiva, que é o candidato do PSD.
O PS venceu as autárquicas de 2013 com 52,80% dos votos, conquistando quatro mandatos e estando a presidência entregue a Rogério Abrantes.
O PSD obteve 34,04% dos votos, o que lhe valeu três mandatos.
As eleições autárquicas realizam-se a 01 de Outubro.