Rugby internacional em Tondela: o 1º Torneio Sevens Feminino realiza-se no próximo fim de semana

23.05.2017 |

O Rugby Clube de Tondela, com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, vai organizar, nos dias 27 e 28 de maio, o 1º Torneio Internacional de Sevens Feminino – Cidade de Tondela, que contará com a participação de 8 equipas e 200 atletas.
O autarca de Tondela, José António de Jesus, lembrou, na conferência de imprensa de apresentação deste evento, que estão a ser investidos cerca de 120 mil euros, em infra-estruturas, no relvado natural, no campo de jogos de Molelinhos.
Já por seu lado, o presidente do Comité Regional do Centro e representante da Federação de Rugby de Portugal, Alcino Silva, reconheceu que cada vez mais é essencial promover o rugby no país e que estes encontros servem para isso.
Por parte do Rugby Clube de Tondela, o presidente Miguel Marques, lembrou o esforço que tem sido feito na formação de atletas, agradecendo ao mesmo tempo, o apoio que o Município de Tondela tem dado à modalidade.
Das 8 equipas de rubgy que estarão presentes no Estádio João Cardoso em Tondela, durante o próximo fim de semana, 3 seleções são da Holanda, Espanha e Portugal, com duas equipas seniores, uma sub-18 e quatro de sub-15, com a equipa campeã nacional, que é o Sporting, a equipa de Rubgy de Tondela e o Sport.