Santa Comba Dão: GNR apreende material contrafeito

29.09.2022 |

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Santa Comba Dão, apreendeu material contrafeito, no concelho de Santa Comba Dão.

No âmbito de uma operação policial na feira semanal de Santa Comba Dão que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda constataram que uma bancada tinha para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente roupa e acessórios de moda. No decorrer da ação policial, efetuou-se uma busca sumária a um veículo, que culminou na apreensão de 42 artigos contrafeitos, sem qualquer documento comprovativo da sua aquisição.

Foram constituídos dois arguidos, uma mulher de 53 anos e um homem de 57 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.