São João da Pesqueira: Homem detido pela GNR por tráfico de estupefacientes
04.05.2021 |
O Comando Territorial da GNR de Viseu anunciou hoje que deteve na sexta-feira um homem de 59 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de São João da Pesqueira, a norte do distrito de Viseu.
Segundo um comunicado da GNR, a detenção aconteceu na sequência de “uma denúncia a dar conta da existência de uma plantação de canábis” e após a deslocação ao local, elementos da Guarda, “constataram a sua existência, tendo detido o suspeito”.
“Da ação resultou a apreensão de 128 plantas de canábis e de uma mangueira com 80 metros”, revela a mesma nota de imprensa, adiantando que o detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.
A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Moimenta da Beira, com o reforço do Posto Territorial de São João da Pesqueira.