São Pedro do Sul: Apresentado o livro “Palavras e sentires de um povo – Viseu Dão Lafões”, de Paula Jorge

08.08.2022 |

Foi apresentado, no passado dia 07 de agosto, no Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de São Pedro do Sul, o livro “Palavras e sentires de um povo – Viseu Dão Lafões”, da autoria de Paula Jorge.

Depois da apresentação do seu primeiro trabalho literário intitulado “Paula”, a escritora e poetisa, mostra agora “um tributo” à zona de Lafões, assim como a divulgação “de muitos saberes que ficarão preservados, pois de outra forma certamente se iriam perder apenas na tradição oral”.

Paula Jorge correu os recantos mais esquecidos da sua região, para auscultar as pessoas e delas “beber as histórias”, os ensinamentos e os ancestrais saberes.

A autora nasceu em Moçambique, é professora desde 1995, tendo já leccionado na cidade de Tondela.

Licenciada em Antropologia Social, profissionalizada em Português e Estudos Sociais/História e uma especialização em Necessidades Especiais de Educação – Domínio Cognitivo e Motor, possui um mestrado em “Dignidade da Vida Humana na Pessoa com Necessidades Especiais de Educação”.

É igualmente sub-directora do jornal “A Gazeta da Beira”, é radialista na Rádio Lafões e na sua página de Facebook tem um programa intitulado “Palavras Soltas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.