São Pedro do Sul: Entrega do Prémio “Margarida e Jaime Gralheiro” marcada para 30 de abril

27.04.2021 |

O “Prémio Margarida e Jaime Gralheiro, um Aplauso para a Formação e para o Conhecimento”, referente ao ano letivo 2019/2020, será entregue no próximo dia 30 de abril de 2021, pelas 09:30h, no decurso da reunião da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, a ter lugar no Cineteatro Jaime Gralheiro, em S. Pedro do Sul.

Segundo o Município de São Pedro do Sul, com este Prémio, visa-se um solidário apoio aos alunos que frequentando a Escola Secundária de S. Pedro do Sul, residindo neste concelho, integrando o escalão “A” do Apoio Social Escolar e terminando o 12º ano com melhor nota, ingressem num estabelecimento de ensino superior, público.

O Prémio foi instituído pelos filhos do falecido casal de Maria Margarida Coelho Marques da Costa Gralheiro, professora que foi de Educação Física, na Escola Secundária de S. Pedro do Sul, e de Jaime Gaspar Gralheiro, escritor, político e advogado que foi, nesta mesma cidade, ambos lutadores pela Liberdade, Democracia, Paz e Solidariedade Social, quer antes, quer depois da Revolução do 25 de abril de 1974, e resulta de um protocolo assinado com a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e o Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, a 20/06/2015.

Este é já o 5º ano em que este Prémio é entregue, atribuindo-se ao/à aluno/a vencedor um apoio financeiro correspondente ao valor da propina a pagar pela frequência no 1º ano do ensino superior, apoio este dividido em dois momentos: com a comprovação da matrícula: 50%; com a comprovação do aproveitamento escolar findo o 1º ano: 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.