Sátão: Desporto, património arqueológico, arquitetónico, cultura, música e tradições na Rota do Barrocal

13.05.2024 |

O Município de Sátão realizou este domingo, dia 12 de maio, a Rota do Barrocal PR3 SAT, onde participaram mais de cinquenta pessoas. Ao longo do percurso com uma distância de 14,01 km, os caminhantes foram surpreendidos pela atuação de alunos da Escola de Música Nota LA e pelas tradições e cantorias interpretadas pelo Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma.

O património arqueológico também esteve em grande destaque, através da exposição de painéis alusivos às escavações arqueológicas do Povoado Altomedieval da Senhora do Barrocal, visita guiada a essas escavações, ao Museu Municipal de Gulfar e ao Pelourinho. No ponto de partida, no Santuário do Senhor da Agonia, em Avelal, o destaque foram as paisagens envolventes a este Santuário.

O Município de Sátão agradece a colaboração a todos os envolvidos nesta atividade, nomeadamente aos mordomos do Senhor da Agonia, da Senhora do Barrocal, à Escola de Música Nota LA e ao Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.