Sátão: Município e Escolas juntos em ações de Educação Ambiental

18.03.2022 |

No passado dia 16 de março, tiveram início as atividades de Educação Ambiental no Parque Ambiental da Alameda (Parque Eduarda Encarnação Rodrigues), no concelho de Sátão.

Segundo uma nota informativa do Município, enviada à Emissora das Beiras, a colaboração entre a Câmara Municipal de Sátão e o Clube de Ciência Viva, do Agrupamento de Escolas de Sátão, permitiu a realização de sementeiras em tabuleiros, na Estufa Municipal, de algumas espécies de plantas aromáticas: tomilho, coentros, salsa, orégãos, hortelã e cebolinho. As sementeiras foram realizadas por alguns alunos do 8º ano, com auxílio de professores associados a este Clube. Esta iniciativa teve como finalidade “dar a conhecer aos alunos as diferentes aromáticas usadas neste concelho e os diferentes meios de produção”.

A autarquia, pretende que o Parque Ambiental da Alameda seja um ponto de referência na educação ambiental dos Satenses, destinado não só às escolas, mas também para adultos e idosos que se identifiquem com este tipo de atividades. Com estas iniciativas, a Câmara Municipal de Sátão tem como objetivos “promover a educação dos Satenses para a importância da proteção do ambiente, a aprendizagem de comportamentos e atitudes mais sustentáveis, através da realização de atividades teórico-práticas, saídas de campo e a comemoração de datas ambientais importantes”.

As atividades previstas para este biénio de 2022/2023 com o Agrupamento de Escolas de Sátão, incluirão a realização de mais atividades de sementeira, plantações, trabalhos de manutenção nas hortas pedagógicas do parque, ações de hidroponia e de observação astronómica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.