Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional visita habitações recuperadas em Barreiro de Besteiros

12.08.2020 |

O secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, visitou, ao final da manhã desta quarta-feira, dia 12 de agosto, duas habitações que foram recuperadas pela Just a Change, na freguesia de Barreiro de Besteiros, concelho de Tondela.
O governante agradeceu àquela associação por, ao longo de 10 anos de vida, já ter feito intervenções em mais de 200 casas e apoiado cerca de 50 instituições.
Carlos Miguel destacou ainda o papel dos cerca de 5 mil voluntários que já passaram pela Just a Change, mas também a importância das parcerias que vão estabelecendo com as autarquias, bem como com outros parceiros locais.
Ao todo são quatro as habitações intervencionadas – uma em Barreiro de Besteiros, outra na Corveira e duas em Sabugosa.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é barreiro-2-1024x683.jpg

As casas foram alvo de intervenções que permitiram “devolver a dignidade habitacional” a famílias carenciadas do concelho de Tondela, através da Just a Change, em parceria com a Câmara Municipal de Tondela e a Fundação António Braz.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, sublinhou, aos jornalistas, o trabalho dos voluntários da Just a Change, na maioria estudantes universitários, que aproveitam uma boa parte das suas férias para se dedicarem a ajudar quem mais precisa.
Já o representante da Just a Change, João Captivo, explicou que, mais do que reconstruir casas, o papel destes voluntários passa essencialmente por ajudar a reconstruir vidas.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.