Seia apaga as luzes pelo Planeta

23.03.2022 |

Em associação à Hora do Planeta, que se assinala este sábado, dia 26 de março, o Município de Seia vai desligar as luzes, entre as 20H30 e as 21H30, dos edifícios dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal e Igreja Matriz de Seia.

O contributo de Seia, para o movimento mundial de consciência e reflexão para o problema das alterações climáticas, também se refletirá no substituição da iluminação exterior do Complexo Desportivo de São Romão, por tecnologia led. Um compromisso ambiental unido ao tema da campanha europeia “Restauro da Natureza” e ao conceito “Liga-te ao Planeta”.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF que procura incentivar cidadãos, empresas e governos a desligarem as luzes por uma hora, mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas. 

A Câmara de Seia aderiu, pela primeira vez, à Hora do Planeta em 2011 e, desde então, todos os anos se tem associado à iniciativa, enquanto gesto simbólico representativo da consciencialização de um problema que é de todos: as alterações climáticas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.