Selecionador de andebol feminino acredita na vitória frente à Suécia

18.09.2019 |

O selecionador português de andebol feminino, Ulisses Pereira, apresentou ontem, em Tondela, as convocadas para o “desafio difícil, mas possível” frente à Suécia, num jogo de apuramento para o Europeu de 2020.

Em conferência de imprensa de apresentação do primeiro jogo da primeira ronda de qualificação do Campeonato Europeu a decorrer, em 2020, na Dinamarca e na Noruega, o selecionador disse que só se pode olhar para este tipo de jogo de duas maneiras: “ou encaramos com temor ou como uma oportunidade e desafio”.

Apesar do favoritismo pender para a Suécia, uma das cabeças de série do sorteio – no qual Portugal integrou o pote quatro -, Ulisses Pereira espera contrariar a vantagem teóricas das nórdicas.

Para a partida de 28 de setembro estão convocadas 16 jogadoras: Isabel Góis, Jéssica Ferreira, Carolina Gomes, Cláudia Aguiar, Joana Resende, Cláudia Correia, Patrícia Fernandes, Mariana Lopes, Patrícia Lima, Maria Pereira, Beatriz Sousa, Patrícia Rodrigues, Diana Oliveira, Soraia Fernandes, Bebiana Sabino e Adriana Lage.

O vice presidente da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, sublinhou que o Município continua a dar sinais de que tem uma dinâmica muito elevada no âmbito do desporto, apelando que o público compareça em massa, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, no próximo dia 28 de setembro.

Já a vice presidente da Federação de Andebol de Portugal, Juliana de Sousa, congratulou-se por decorrer mais uma partida de andebol na “cidade maravilhosa que é Tondela”.

O presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, destacou que vem sendo construído todo um caminho com parcerias, “sendo parceiros fundamentais as câmaras municipais, associados, escolas e tudo o que mexe com as pessoas”. 

A seleção feminina de andebol chega a Tondela no dia 26 de setembro, onde irá realizar o estágio de preparação para a   partida.

O primeiro jogo de apuramento para o campeonato da Europa em 2020, em andebol feminino, entre Portugal e a Suécia, está marcado para o dia 28 de setembro, às 16:30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.