Seminário de Educação agendado para 25 de janeiro em Tondela

14.01.2020 |

“Desafios para uma Educação de Futuro” é o mote para o Seminário de Educação que o Município de Tondela irá realizar no dia 25 de janeiro, no auditório 1 da ACERT.

Em cima da mesa estarão “temáticas tão cruciais e transversais aos diferentes ciclos de ensino como a inclusão educativa, a dislexia, as vicissitudes da adolescência, as metodologias educativas ou a imaturidade das gerações vindouras”.

Entre os especialistas convidados encontram-se David Rodrigues do Conselho Nacional de Educação, as psicólogas Bárbara Dias e Anabela Carvalho, o professor Rui José Correia ou ainda o conhecido professor catedrático Carlos Neto.

O Seminário divide-se em quatro painéis, dois de manhã e dois no período da tarde, com o público a ter espaço para colocar as suas dúvidas aos especialistas convidados.

De acordo com a autarquia de Tondela “convictos da inequívoca necessidade de se promover o debate em torno de uma educação em processo de mudança e com um leque de convidados de luxo, o Seminário de Educação de 2020 permitirá refletir sobre a relação entre a escola, a família e a sociedade atual, num quadro de corresponsabilidade entre os diferentes agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, sempre de olhos postos no futuro”.