Serra da Estrela: Acidente com Helicóptero de combate a incêndios provoca danos materiais

09.08.2022 |

Um helicóptero ligeiro de combate a incêndios rurais, de indicativo operacional Hotel 31, sedeado no Centro de Meios Aéreos de Seia e pertencente ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu um acidente, esta tarde, durante a fase de aproximação ao local de desembarque da equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS/GNR), no âmbito das operações de combate ao incêndio da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.

De acordo com um comunicado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, enviado à Emissora das Beiras, as 6 pessoas (1 Piloto Comandante e 5 militares da UEPS) que compõem a guarnição do meio aéreo encontram-se todas bem fisicamente.  

O alerta foi dado pelas 19h00. O helicóptero sofreu danos materiais significativos, tendo-se partido a cauda. O Operador do helicóptero acidentado já garantiu a sua substituição por outro helicóptero da mesma tipologia durante a manhã de amanhã, dia 10 de agosto.

Foram de imediato mobilizados meios de socorro, bem como um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais para proteção do helicóptero face à sua proximidade a uma das frentes do incêndio.

O incêndio da Covilhã está neste momento a ser combatido por mais de 800 operacionais, apoiados por perto de 300 viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.