Sete novas habitações entregues no concelho de Tondela

18.04.2019 |

No âmbito do Programa de Apoio à Recuperação das Habitações Permanentes, foram ontem entregues mais seis habitações permanentes de reconstrução total a famílias do concelho de Tondela. A sétima habitação entregue foi reconstruída com verbas da conta solidária do Município de Tondela.
As entregas simbólicas aconteceram na Adiça, seguindo-se outras seis nas localidades de Dardavaz, Alvarim, Gândara, Tonda, Lajeosa do Dão e Penedo. 

Nesta ocasião, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Ana Abrunhosa, explicou que, ao abrigo do programa de apoio do Governo, já foram entregues às famílias, 71% das habitações. Até ao final do mês estimam atingir os 80%. 

No concelho de Tondela, a maioria das habitações já foi entregue às famílias, encontrando-se por entregar 30, já em estado muito avançado de construção. 

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, referiu que esta foi a terceira vez que procederam à entrega de casas em menos de um mês, recordando que este tem sido um processo muito exigente.

A entrega de uma das casas contou com a presença da presidente do movimento cívico Lírio Azul, que vem procedendo à entrega de roupas de cama e atoalhados a estas famílias.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.