Tondela: 16.ª Semana Gastronómica do Cabrito do Caramulo arranca amanhã com 16 restaurantes aderentes
08.06.2022 |
São 16 os restaurantes do concelho de Tondela e da região que participam este ano na Semana Gastronómica do Cabrito do Caramulo, que se realiza dias 09, 10, 11 e 12 de junho e também de 16 a 19 deste mês.
Nesta 16ª edição, o cabrito pode ser saboreado nos restaurantes aderentes: Casa Lugar do Miradouyro, Convívio, Ribeiro, 3 Pipos, Varanda do Criz, Às Origem’s, Marte, Montanha, Varanda da Serra, Ar Puro, ACERT Sabores e Cultura, Casa Arede Restaurante, Refúgio 3 Sabores, O País, Penedo Serrano e A Escola.
A iniciativa, organizada pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, com o apoio do Município de Tondela, visa “a promoção da gastronomia da região, preservando um dos pratos típicos, o cabrito assado no forno, em assadeira de louça preta de Molelos”.
