Tondela acolhe base logística de armazenamento de ração para animais

25.10.2017 |

Ao todo, setenta e duas toneladas de ração e alimentos para animais domésticos serão distribuídos junto das populações e produtores afetados pelos incêndios deste ano.

Numa primeira fase, e depois de um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, foram distribuídas 48 toneladas em Vila Nova de Poiares e 24 toneladas em Tondela, concelho visitado esta manhã pelo Secretário de Estado da Agricultura, Luís Medeiros Vieira e pelo Secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello.

O objetivo é, ao longo dos próximos dias e consoante as necessidades, chegar aos 37 municípios que foram sinalizados como tendo animais com falta de alimentos.

Para facilitar o acesso aos alimentos, o Ministério da Agricultura criou cinco bases logísticas de armazenamento e distribuição localizados em Gouveia, Monção, Tondela, Vagos e Vila Nova de Poiares.

Cada Câmara Municipal, com meios próprios ou com o apoio dos militares, fará chegar os alimentos aos municípios e aos produtores.

Os produtores também poderão ir buscar o alimento diretamente à base logística.

Em Tondela, a base logística está situada no lugar do Tojal Mau, na freguesia de Molelos.

 

Comments are closed.