Tondela acolhe Seminário do Desporto a 30 de março

14.03.2019 |

O Município de Tondela está a preparar, para o próximo dia 30 de março, o Seminário de Desporto, intitulado “Exercício Físico, Saúde e Bem-Estar – Tondela 2019”. O evento terá lugar por volta das 14:00, no Auditório Municipal de Tondela.

Ao longo da tarde marcarão presença especialistas de diversas áreas da saúde e exercício físico, nomeadamente o professor da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Adilson Marques; o membro integrado do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, Alberto Alves; o investigador no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, João Costa Leite; a médica Liliana Vaz Mendes; o médico Rui Ferraz; e o mestre em treino desportivo Marco Gaspar de Abreu.

Organizado pelo Gabinete de Desporto do Município de Tondela, em parceria com instituições de saúde locais, este seminário será devidamente acreditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

De acordo com uma nota do Município de Tondela, este seminário “proporcionará uma formação atual e especializada, para quem está ligado aos domínios do Exercício Físico à Saúde, dos Cuidados Sociais prestados por Cuidadores e outros Profissionais aos cidadãos mais idosos até, naturalmente, aos outros grupos de cidadãos (novos e menos novos)”.

“Todos ganharemos novos conhecimentos constatando novas técnicas, para que esse período da vida, o envelhecimento, seja um período verdadeiramente ativo, capaz de gerar mais saúde e qualidade de vida”, refere a organização.

As inscrições para o Seminário de Desporto “Exercício Físico, Saúde e Bem-Estar – Tondela 2019” encontram-se abertas até dia 22 de março, em www.cm-tondela.pt/seminario.desporto