Tondela: ADRC de Parada de Gonta assinala 35º aniversário

08.11.2021 |

Realizou-se, no final da tarde do passado sábado, dia 06 de novembro, a cerimónia comemorativa dos 35 anos da ADRC – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Parada de Gonta, no concelho de Tondela, que contou com a presença de sócios, fundadores, órgãos sociais e utentes da instituição, assim como dos elementos da Junta de Freguesia local e do Presidente da Câmara Municipal de Tondela.

O presidente da direção da ADRC, Luís Sá, no cargo há 25 anos, fez um balanço muito positivo da participação nos Programas de Saúde em Dia do Município de Tondela, através das ações da Saúde com Memória, Saúde na Piscina, Saúde no Ginásio e nas Artes Criativas, “que muito têm contribuído para apoiar a população mais idosa com a sua atividade desportiva, recreativa e cultural”. O responsável lembrou, por outro lado, a necessidade de um polidesportivo “para que todos os jovens paradenses possam praticar as diversas atividades naquele campo e desfrutar de um verdadeiro espaço de lazer”.

Por parte da Junta de Freguesia de Parada de Gonta, a presidente, Sandra Santos, garantiu total apoio ao associativismo local, enaltecendo a dinâmica da ADRC, em particular o entusiasmo do seu presidente, Luís Sá.

Já o presidente da Câmara Municipal de Tondela considera que a generalidade das associações está, neste período ainda de pandemia, a precisar de levar um estimulo e um reforço da sua dinâmica. Para José António de Jesus, “é necessário que o movimento associativo volte a incrementar o seu dinamismo em prol da coesão social”.

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Parada de Gonta foi criada a 27 de outubro de 1986, tendo tido as suas origens em 1937, enquanto Clube Desportivo Paradense.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.