Tondela: Assembleia Municipal reúne no Planalto Beirão

28.04.2023 |

A Assembleia Municipal de Tondela reuniu esta sexta-feira (28 de abril) de forma descentralizada na Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), sediada na localidade do Borralhal, na União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo.

Na sessão, os deputados municipais aprovaram as contas da autarquia referentes ao ano de 2022, a segunda alteração ao Orçamento e Grandes Opções do Plano de 2023, as taxas referentes aos resíduos sólidos urbanos, que mantêm-se inalteradas, e ainda um contrato interadministrativo entre o Município e a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas no valor de 9,2 mil euros relativo a atividades de animação e apoio à família executadas pela junta.

Na Assembleia Municipal desta sexta-feira foi ainda aprovada uma moção que recomenda ao Governo e à Assembleia da República a criação de benefícios em sede de IRS para os trabalhadores de municípios de territórios de baixa densidade, como Tondela, vantagens que também deverão abranger pessoas que queiram viver e trabalhar nestas zonas do país.

Após a reunião ordinária do órgão autárquico, os membros da Assembleia Municipal realizaram uma visita ao centro de tratamento de resíduos da AMRPB, criado em 1991. A infraestrutura, com 12 hectares, está prestes a atingir o limite da capacidade. O aterro encontra-se devidamente ampliado, passando a ter mais quatro hectares, com capacidade para 500 mil toneladas de resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.