Tondela assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

25.11.2020 |

O Auditório Municipal de Tondela acolheu, na manhã desta quarta-feira, uma sessão de trabalho para técnicos de áreas sociais e escolas, com o intuito de sensibilizar para a eliminação da violência contra as mulheres, um problema grave que atinge mulheres em todo o mundo.

Segundo um comunicado da autarquia de Tondela, a palestra, dinamizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Viseu, em parceria com o Município, contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira.

Na abertura dos trabalhos, Sofia Ferreira destacou a importância de se trabalhar com o intuito de eliminar a violência doméstica contra as mulheres, mostrando-se especialmente preocupada com este tipo de casos logo no namoro.

“Tondela não tem muitas sinalizações de violência contra mulheres, pelo menos não formalmente, no entanto, temos de estar atentos.  Preocupa-me especialmente a violência logo no namoro, até pelas idades da maioria dos envolvidos”, apontou.

Já o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Santa Comba Dão, Luís Ribeiro, aproveitou para sublinhar a importância do trabalho em rede nesta área tão sensível.

“A prevenção e investigação deste tipo de casos são prioridades da atual política criminal e constituem-se como uma absoluta prioridade para a GNR, que tem vindo a reforçar as campanhas de sensibilização e a apostar em ações específicas de formação do seu efetivo, para que este esteja cada vez mais bem preparado para participar, enquadrar, tratar e acompanhar situações de violência doméstica, melhorando ainda a sua rede de salas de atendimento às vítimas”, pode ainda ler-se na nota da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.