Tondela: Autarquia aprova apoios anuais aos bombeiros do concelho

15.03.2024 |

O executivo municipal de Tondela aprovou na última terça-feira (12 de março), em reunião de Câmara, os apoios anuais às duas corporações de bombeiros do concelho.

Os protocolos de colaboração referentes a este ano de 2024 com as associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Tondela e de Vale de Besteiros e visam auxiliar a realização de atividades e investimentos propostos pelas corporações nos seus planos de atividade.

O apoio financeiro para os bombeiros da sede do concelho cifra-se nos 101 mil euros e o dos voluntários de Vale de Besteiros nos 90 mil euros.

Na reunião ordinária desta terça-feira, a Câmara Municipal decidiu ainda lançar duas hastas públicas referentes ao Lote 2 da Zona Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros.

Por proposta da presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, foi aprovada uma declaração de voto, para assinalar o Dia Mundial da Mulher, que se assinalou a 8 de março.

Na sua intervenção, a autarca evocou todas aquelas que contribuíram para a defesa dos direitos das mulheres, em prol da evolução democrática, da sociedade e da coesão do território.

Carla Antunes Borges solidarizou-se também com todas as mulheres que são vítimas de violência doméstica, ou de qualquer outro tipo de discriminação, assim como com os seus filhos e famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.