Tondela: Autarquia entrega 89 apoios à natalidade em 2022

13.03.2023 |

A Câmara Municipal de Tondela informa, em comunicado, que concedeu o ano passado 89 apoios à natalidade, num total de 46.950 euros. Cada família recebeu 500 euros por filho.

Segundo a autarquia, presidida por Carla Antunes Borges (PSD), estes auxílios ao nascimento de bebés e à adoção de crianças começaram a ser atribuídos em 2019, tendo desde essa altura a Câmara entregue 328 subsídios à natalidade, no valor global de cerca de 162 mil euros.

Os apoios são concedidos em dinheiro, através de transferência bancária, e devem ser pedidos ao Município até meio ano após o nascimento ou adoção da criança, segundo o regulamento em vigor.

A autarquia atribui às famílias 500 euros pelo nascimento do primeiro filho, 550 pelo segundo e até 600 euros pelo nascimento do terceiro filho.

“Este apoio é pago mediante a comprovação de despesas realizadas com a criança, durante o período dos seis meses após o seu nascimento ou adoção, nos estabelecimentos comerciais do concelho de Tondela. São aceites gastos com a alimentação, como leite, papas ou iogurtes, a aquisição de produtos de higiene, entre eles fraldas e toalhetes, com a compra de vacinas e ainda despesas com consultas médicas”, avança a autarquia.

Para solicitarem este benefício à natalidade, as famílias terão que deslocar-se à receção do edifício da Câmara ou aceder à página da autarquia, no separador “Ação Social”, onde encontrarão a declaração de compromisso e o modelo de requerimento, no qual consta a listagem dos documentos que são necessários apresentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.