“Tondela Brancos Dão” com número recorde de expositores

09.07.2023 |

Promovido pela Câmara Municipal de Tondela, decorre este fim-de-semana, no Parque Urbano da cidade, a oitava edição do “Tondela Brancos Dão”, com vista à promoção e divulgação dos vinhos brancos produzidos no concelho, um produto de excelência, com um paladar único, fruto do “terroir” característico das Terras de Besteiros.

O certame abriu portas na sexta-feira, na presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Este ano, o Tondela Brancos conta com um número recorde de expositores de vinho presentes. No certame participam mais de duas dezenas de produtores, metade dos quais da região demarcada do Dão. Só de Tondela são sete os vitivinicultores presentes. Os restantes são oriundos dos quatro cantos do país.

Já pelo segundo ano, o evento inclui um passeio de BTT, a Rota dos Brancos, que percorre este domingo cinco propriedades vínicas do concelho de Tondela, ao longo de 25 quilómetros. A Casa de Mouraz e as quintas das Queimas, da Ramalhosa, dos Grilose de Syrlin abrem as suas portas aos betetistas, que terão a oportunidade de provarem os vinhos produzidos nas respetivas propriedades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.