Tondela: BUPI ajuda a registar os terrenos de forma gratuita

06.02.2023 |

As equipas móveis do projeto BUPi para Tondela continuam a percorrer as diferentes freguesias do concelho. O Município aderiu ao BUPi, Balcão Único do Prédio, uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite mapear e caracterizar o território português, de forma simples e gratuita, até junho de 2023.

A autarquia recorda que a inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a proteção dos direitos de propriedade. Para tal, é necessário fazer o registo na Conservatória do Registo Predial e apresentar a representação gráfica georreferenciada obtida através do BUPi. O registo na Conservatória é obrigatório quando se pretende comprar ou vender um terreno. Para além disso, se existem propriedades que ainda não estão registadas ou cuja informação não se encontra atualizada, chegou a altura de o fazer.  

Apesar de todos os constrangimentos, os técnicos de Tondela disponíveis no Balcão BUPi – Espaço do Cidadão, conjuntamente com as equipas móveis que no último ano têm percorrido as freguesias do concelho, identificaram até ao momento cerca de 24000 prédios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.