Tondela: Caramulo recebe pela primeira vez a OCR Police Challenge

11.04.2023 |

A Serra do Caramulo, no concelho de Tondela, vai acolher, pela primeira vez, a primeira de três etapas da corrida de obstáculos OCR Police Challenge, “uma das mais desafiantes em Portugal”.

A corrida de obstáculos, a realizar nos dias 06 e 07 de maio, irá reunir no concelho inúmeros atletas, que encontrarão na montanha “um desafio de superação, resiliência, diversão e emoções únicas”.

“Esta prova é uma novidade. É deste tipo de provas que queremos que se realizem aqui no Caramulo”, enfatizou Carla Antunes Borges, presidente da Câmara de Tondela, esta manhã, na conferência de imprensa de apresentação do evento desportivo.

“O Caramulo é uma das principais marcas que temos no concelho, não só do ponto de vista turístico, no desporto automóvel, mas também no desporto mais radical e de lazer. E esta é uma forma de termos o Caramulo sempre no mapa”, acrescentou.

A Câmara de Tondela e a Junta de Freguesia do Guardão vão investir na iniciativa cerca de 25 mil euros.

A OCR Police Challenge é uma prova acessível a todas as idades, estando dividida em três categorias: Fun, Open e Elite.

As inscrições já abriram e podem ser realizadas em https://waitastart.com/caramulo-ocr- police-23/. Já se inscreveram vários atletas, de norte a sul do país e até do estrangeiro.

O OCR (obstacle course racing) é uma corrida de obstáculos com muitos praticantes em todo o mundo. Em Portugal começou a ganhar expressão a partir do ano de 2017. A modalidade vai passar a integrar os Jogos Olímpicos, no segmento de pentatlo moderno, substituindo o hipismo.

Esta notícia terá o seu desenvolvimento alargado nos próximos blocos informativos da Emissora das Beiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.