Tondela: Centro Social do Tourigo – IPSS comemora 18 anos de dedicação à população 

20.09.2022 |

As comemorações dos 18 anos do Centro Social de Tourigo – IPSS, no Tourigo, concelho de Tondela, realizaram-se no passado fim-de-semana. No dia 17, foi realizada uma missa de ação de graças e em memória de benfeitores, pessoas associadas e utentes. 

Já no domingo, dia 18, decorreu  o restante programa com as intervenções oficiais da Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, do Presidente da Assembleia Geral do Centro Social do Tourigo – IPSS, Armelim Viegas, do Presidente da Junta de União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo, José Hélder Alves e da Presidente da Direção do CST, Paula Ventura. 

Esta é uma importante IPSS do concelho de Tondela com provas dadas, no cuidado dos idosos que querem envelhecer em casa com dignidade e segurança com direito à sua voz na comunidade. Cuida de 28 pessoas em Centro de Dia e 36 pessoas em Serviço de Apoio Domiciliário, num total de 64 idosos.  

Desenvolve também apoio à Infância, através do fornecimento de refeições escolares a todas as crianças da freguesia, assegurando almoço a 35 alunos, num total por mês de 770 refeições escolares, protocoladas com o Município de Tondela.  

Estabelece  ainda parcerias  com o Banco Alimentar de Viseu,  o Programa Operacional de Apoio a Pessoas Mais Carenciadas e  a Lactogal  – Produtos Alimentares, SA  –   para que os direitos das pessoas mais carenciadas não sejam negligenciados,  traduzindo-se  num apoio a  106  pessoas.  

No total das suas respostas sociais, apoia 206 pessoas.   

Também do ponto de vista do emprego local, gera 15 postos de trabalho directos, com contratos sem termo, para os quais promove formação profissional que visa  contribuir  para a  melhoria contínua a nível pessoal e profissional das pessoas das suas equipas e  dos serviços que presta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.