Tondela: Comissão Municipal de Proteção Civil analisa casos de Covid-19 no concelho

04.02.2022 |

Fazer o ponto de situação relativamente ao número de casos de infeção por Covid-19 no concelho de Tondela foi o objetivo principal da reunião desta quinta-feira, dia 04 de fevereiro, da Comissão Municipal de Proteção Civil, presidida pela presidente da autarquia, Carla Antunes Borges, e que contou igualmente com a presença de vários outros responsáveis.

 A autarca destacou a preocupação do Município de Tondela face ao número de casos diários que se tem vindo a registar, destacando os esforços que têm sido feitos para minimizar o contágio, dando como exemplo os testes grátis à Covid-19, disponibilizados aos elementos das mesas de voto e executivos das Juntas de Freguesia, aquando das eleições legislativas.

Acrescentou, ainda, que o Município implementou um conjunto de medidas para garantir a segurança no ato eleitoral, tal como a limpeza geral dos espaços onde funcionaram as mesas de voto (conforme recomendação da delegada de saúde local), fornecendo máscaras e canetas aos eleitores, bem como todos os equipamentos de proteção individual a todos os membros das assembleias de voto.

Ainda no decorrer da reunião, o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Nuno Pereira, manifestou a sua preocupação com o período de seca que o país atravessa, um cenário que se pode vir a refletir num aumento do número de incêndios florestais.

Esta é uma preocupação com a qual o Município de Tondela se solidariza, apelando a todos os munícipes que cumpram as devidas recomendações em relação às queimas e queimadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.