Tondela: Comissão Política do PSD agradece a autarca e reforça confiança nos eleitos do partido
31.12.2021 |
Na sequência do anúncio da suspensão do mandato do presidente da Câmara de Tondela, eleito pelo PSD, feito ontem pelo próprio, a Comissão Política de Secção do PSD de Tondela exprime, em comunicado, “o seu público e profundo agradecimento ao Dr. José António Jesus pelo seu esforço e empenho ao longo de anos de serviço autárquico como Presidente da Câmara, Vereador e Membro da Assembleia Municipal e que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Município de Tondela e para a profícua implementação e implantação do projeto político do PSD no concelho de Tondela”.
Recorde-se que o presidente da Câmara de Tondela pediu, esta quinta-feira, a suspensão do mandato, a partir de 15 de janeiro, por 180 dias, após ter sido condenado a prisão suspensa e perda de mandato, embora a sentença ainda não tenha transitado em julgado.
Nesse sentido, a Comissão Política local do PSD sublinha que “compreende e expressou a sua concordância” com a suspensão do mandato do autarca.
“Aquela decisão pessoal, tomada no plano político, honra os compromissos e a identidade de sempre do PSD de Tondela, que coloca sempre o interesse público municipal acima de interesses partidários ou particulares”, pode ler-se no comunicado enviado à Emissora das Beiras.
Por outro lado, a CPS do PSD Tondela, liderada por Vera Machado, expressa “total apoio e confiança na capacidade e compromisso dos subsequentes eleitos do PSD para o Executivo Municipal – Carla Antunes Borges, João Carlos Figueiredo, Sofia Simões Ferreira e João Duarte – para desempenharem os seus mandatos dando continuidade ao projeto autárquico do PSD e aos compromissos assumidos, aprofundando permanentemente a proximidade e o envolvimento com os autarcas do município, com a comunidade local e as suas forças vivas, na plenitude das dezanove freguesias do nosso concelho”.