Tondela: Concelho marca presença com eventos e gastronomia na BTL

20.03.2022 |

O Município de Tondela deu a conhecer, no dia 17 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), alguns produtos típicos que fizeram a delícia dos visitantes, nomeadamente o pastel “carolito”, apresentado pelo Chef João Coimbra, da Confraria dos Carolos e das Papas de Milho, e o tradicional cabrito, confecionado pela Confraria do Cabrito e da Serra do Caramulo, com harmonização vínica. Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar estas duas iguarias, servidos pelos alunos da Escola Profissional de Tondela.

Na apresentação dos eventos a realizar no concelho, durante este ano, a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, deu destaque à FICTON – Feira Industrial e Comercial de Tondela, que irá decorrer de 14 a 18 de setembro; à Soenga, nos dias 22 e 23 de maio; Fábrica da Queima, de 10 a 15 de Abril; Queima do Judas, a 15 de Abril; Tom de Festa, de 1 a 22 de julho; Tondela Brancos, de 8 a 10 de julho; e Caramulo MotorFestival, de 2 a 4 de setembro.

As Termas de Sangemil também estiveram em destaque, durante todo o dia, integradas nos stands das Termas do Centro e também da CIM Viseu Dão Lafões.

O dia em que Tondela esteve em destaque na BTL ficou ainda marcado pela apresentação do projeto “Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão”, uma iniciativa conjunta inédita para o setor do vinho, promovida pela CIM Viseu Dão Lafões, em articulação com o Turismo de Portugal, a AHRESP, a Viseu Marca e Comissão Vitivinícola Regional do Dão. O projeto está orçado em 400 mil euros e surge como um instrumento crucial para capacitação de operadores e valorização de toda a oferta turística da região Viseu Dão Lafões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.